Demissão de Moro. Ele autorizou RG e CPF falsos para agente dos EUA atuar no Brasil sem aval do Ministério da Justiça


Moro teria atropelado várias leis, inclusive a maior, a Constituição, numa só penada. A informação é do site Jornalistas Livres:

O Juiz Sérgio Moro determinou em 2007 a criação de RG e CPF falsos e a abertura de uma conta bancária secreta para uso de um agente policial norte-americano, em investigação conjunta com a Polícia Federal do Brasil. No decorrer da operação, um brasileiro investigado nos EUA chegou a fazer uma remessa ilegal de US$ 100 mil para a conta falsa aberta no Banco do Brasil, induzido pelo agente estrangeiro infiltrado.

O problema que Sergio Moro parece esquecer é que ele é juiz de primeira instância no Paraná e sua área de atuação não pode ser o Brasil, muito menos a Constituição, que determina a separação e independência dos Três Poderes.

Com sua decisão, Moro atropelou o Ministério da Justiça, que cuida das investagações e ações da Polícia Federal em território brasileiro. Em sua canetada, Moro não informou sobre os documentos falsos ao Ministério da Justiça.




Fez mais. Moro determinou a gerente de uma agência do Banco do Brasil que aceitasse a abertura de uma conta com esses documentos falsos e ainda que a movimentação havida na conta não poderia ser informada ao COAF e ao Banco Central:

Ilmo. Sr. Gerente, [do Banco do Brasil].
A fim de viabilizar investigação sigilosa em curso nesta Vara e realizada pela Polícia Federal, vimos determinar a abertura de conta corrente em nome de (identidade falsa). (…) De forma semelhante, não deverá ser comunicada ao COAF ou ao Bacen qualquer operação suspeita envolvendo a referida conta”.

Numa dessas, Sergio Moro ainda perde o cargo e vai poder realizar o sonho de morar nos Estados Unidos, para onde já informou que pretende se mudar brevemente para "estudos".

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil


Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento