segunda-feira, 19 de junho de 2017

Entrevista de Joesley à Época não é entrevista nem é Joesley. É fake news do golpe



A tal entrevista-bomba de Joesley é só uma bomba, não é entrevista. Escrita a quatro ou seis mãos, por advogados, procuradores e Rede Globo o objetivo é:
  • livrar um pouco a cara de Joesley e tentar diminuir ou estancar o estrago na imagem do grupo - afinal, são dos maiores anunciantes da Globo;
  • deixar clara a participação de Temer em corrupção, "É o chefe", o que não acontecera na gravação entre Joesley e Temer; 
  • culpar o PT de ter dado o pontapé inicial de tudo; 
  • colocar Guido Mantega em foco para livrar Palloci, que assim pode ser absolvido e, portanto, não fazer sua temida (pela Globo, inclusive) delação premiada.




Se uma entrevista dessas não fosse fake, notícia fabricada nos porões do golpe, com o poder explosivo que tem, ela seria publicada no principal órgão impresso das Organizações Globo, o jornal O Globo, e não na revista Época.

Saiu em O Globo quando foi o furo da gravação, mas agora foi jogada para a Época, que serviu apenas de munição para o Jornal Nacional atacar Temer. O empenho das OG em divulgar a "entrevista" foi tanto que a revista chegou a ser distribuída como cortesia a assinantes de O Globo.

Mas, volto a dizer, não houve a tal entrevista. Basta ouvir as gravações de Joesley para ver que o Joesley da Época não era o mesmo do grampo. Foi texto preparado por advogados, com objetivos claros. E omissões também reveladoras. Nada de Meirelles, por exemplo (controlador do grupo e presidente do banco deles, antes de vir para o governo Temer). Nada de explorar as contradições e buracos da "entrevista".

O que aconteceu foi o seguinte: pegaram o texto dos advogados e deram para o editor da Época com a seguinte ordem: Transforma isso aqui numa entrevista. Mas não mexe no texto. Nem acrescenta nem retira. Cria umas perguntas só para dar a impressão de entrevista e publica.

Foi isso.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.