Número de acidentes com vítimas e de mortos aumenta 38% na gestão Doria. Acelera São Paulo!


Não sei quantas vítimas e mortos a mais teremos que aguardar até que essa estupidez do aumento da velocidade nas marginais seja revogada. Mês a mês o número de acidentes, de acidentes com vítimas e de mortos aumenta. E não é um aumentinho qualquer, de percentual baixo ou desprezível. É um aumento de 38%, como agora em maio.

Entre fevereiro e maio, os acidentes com vítimas aumentaram 38% –de 392 em 2016 para 540 neste ano, de acordo com dados da PM. O número de mortes também seguiu tendência de alta. Foram 11 nos cinco primeiros meses de 2017 e 8 no mesmo período do ano passado. [Fonte: Folha]




Enquanto o prefeito fica brincando de especialista em trânsito (e tem a carteira de habilitação vencida por irregularidades no trânsito), de médico de plantão (comprando de forma indireta, através de isenção de impostos, medicamentos vencidos e próximos do vencimento), pessoas morrem, se estropiam.

Estudos sérios, no mundo inteiro, mostram a relação direta do aumento de velocidade com o aumento de acidentes. Até quando São Paulo vai assistir a esse descalabro, sem que alguém tente, ao menos, entrar com uma ação contra o prefeito por colocar em risco a saúde da população, nos remédios e nas vias públicas?



Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento