segunda-feira, 31 de julho de 2017

Oposição diz que 70% dos venezuelanos são contra a Constituinte. Então, por que boicotou a votação?



Não tem lógica. Se a oposição a Maduro diz que 70% da população é contra a eleição de uma Assembleia Constituinte, por que não incentivou essa maioria a ir às urnas e derrotar os candidatos do governo?

Seria a forma legal, democrática de derrubar Maduro, porque a Assembleia Constituinte tem poderes ilimitados e está acima de qualquer outra instituição estatal, incluindo o próprio presidente - é o que garante a Constituição vigente.

No entanto, ao invés disso, a oposição tocou o terror na Venezuela, tentando impedir a votação, que, apesar disso, teve o comparecimento de 41,53% dos eleitores, pouco mais de 8 milhões de pessoas, segundo o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. Um número maior do que os alegados 7 milhões que a oposição levou às ruas para a farsesca votação contra a votação na semana passada.




Com duas diferenças significativas: a votação oficial é feita em urnas eletrônicas, com comprovante de voto no papel, e acompanhamento de observadores internacionais. A da semana passada teve os alegados 7 milhões de votos (como mostrados aqui, sem nenhuma auditoria) queimados logo em seguida, tornando impossível a verificação da veracidade dos números.

Mas a farsa vai continuar, e Capriles (o Aécio da Venezuela, condenado a 15 anos por corrupção, contratos ilegais e delitos administrativos) já declarou que não reconhece a votação (mais uma, toda vez que perde ele não reconhece, como o Aécio Mineirinho daqui. Quando ele foi eleito governador, aceitou o resultado), que o comparecimento foi de apenas 12% (como ele fez tal conta?) e que a oposição volta às ruas hoje, porque eles querem derrubar o governo, nem que para isso seja necessária uma guerra civil, como aconteceu no Iraque, na Líbia, na Síria, e agora também estão incrementando contra Venezuela e Irã.

O objetivo: controlar o petróleo da Venezuela, que tem as maiores reservas de petróleo do mundo, com óleo da melhor qualidade.


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.