Temer copia FHC e lança Plano de Incentivo ao Desemprego. PMDB e PSDB juntinhos no golpe


Em 1996, o governo do tucano FHC (pelo menos legitimamente eleito, não golpista como o de agora) lançou um plano de demissão voluntária do funcionário público, que resultou em 5 mil desempregados.

Agora, estreitando a parceria PMDB-PSDB, o governo do golpista Temer saca de sua máxima "O que é ruim a gente copia" e lança um programa de incentivo ao desemprego, como o Brasil não via desde FHC:




Na tentativa de cortar gastos para cumprir a meta de deficit, o governo Michel Temer anunciou nesta segunda-feira (24) um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para tentar reduzir em cerca de R$ 1 bilhão por ano as despesas com a folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo. 
(...)
"Essa medida reforça a atenção que o governo tem dado à contenção das despesas", disse o ministro Dyogo Oliveira (Planejamento) à Folha.
O PDV de Temer é a primeira proposta de enxugamento da máquina pública desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), quando foram desligados cerca de 5.000 servidores do Executivo em programa anunciado em 1996.[Fonte: Folha]


Para manter a meta, que quer dizer "manter alto o lucro dos rentistas", mais desemprego, mais insegurança no trabalho.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento