Gilmar Mendes concede habeas corpus a homem que ameaçou de morte os que o delataram. E se ele cumpre as ameaças?

Se já não bastasse o médico tarado que havia estuprado 78 de suas pacientes e que teve habeas corpus concedido por Gilmar Mendes e com isso fugiu do país, o "supremo" ministro resolveu agora conceder habeas-corpus a outro bandido, que ameaçou de morte duas pessoas que o delataram. Essas pessoas agora estão em pânico com a possibilidade de o homem cumprir as ameaças.

O homem acusado das ameaças de morte e libertado por Gilmar Mendes chama-se Rogério Onofre , foi preso por envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Nuno Coelho e Guilherme Neves Vialle são os delatores ameaçados por ele.

Em petição ao Ministério Público Federal nesta quarta, 23, as defesas de Nuno Coelho e de Guilherme Neves Vialle afirmam que a liberdade de Rogério Onofre é um ‘risco’.

“A concessão da liberdade provisória ao investigado Rogério Onofre coloca em sério e grave risco a vida e a integridade física dos requerentes, de suas esposas familiares, tendo em vista que sofreram diversas ameaças por parte desse investigado, de acordo com o que mencionaram em seus interrogatórios perante a Polícia Federal, na data de 9 de agosto de 2017”, afirmaram as defesas.

“Ainda que os requerentes estejam custodiados na unidade prisional de Bangu 8, também temem por sua vida e integridade física, uma vez que nas ameaças que sofreram por parte de Rogério Onofre este afirmou manter relacionamento com pessoas, inclusive policiais, que poderiam causar-lhes danos onde quer que fosse”. [ Fonte: Estadão ]

O juiz Marcelo Bretas, responsável pelo caso, botou o galho dentro e não pediu nova prisão preventiva de Rogério Onofre temendo outra reação intempestiva de Gilmar Mendes.

Com isso, o ministro bufão vai manobrando o Judiciário e o país a seu bel-prazer, fazendo valer suas idiossincrasias em detrimento das leis do país, até pondo em risco a vida das pessoas, como neste caso.

Até quando?