domingo, 22 de outubro de 2017

Agenda de Temer segunda e terça: compra de votos de indecisos para barrar acusação de corrupção a ser votada na quarta



O presidente Michel Temer está reunido com a quadrilha cúpula do governo nesta noite de domingo no Palácio da Alvorada. Mas já está definida a agenda presidencial para estas segunda e terça: compra de votos dos indecisos ou contrários à barração de sua delação como corrupto, que vai ser votada na Câmara na quarta-feira.


O presidente Michel Temer está reunido na noite deste domingo, no Palácio da Alvorada, com ministros da área política e lideranças da base aliada no Congresso Nacional. Eles discutem estratégias para garantir a rejeição da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), que será votada no plenário da Câmara na próxima quarta-feira (25). Entre os presentes, estão o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o líder do governo na Casa, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Temer, Padilha e Moreira foram denunciados por organização criminosa. O presidente também foi acusado, sozinho, de obstrução de Justiça.
(...) Embora lideranças da base aliada prevejam que Temer deve ter menos votos a seu favor desta vez, o vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), estima um placar entre 260 e 280 votos pró Temer na segunda denúncia. 

A agenda

De acordo com Mansur, Temer deve se reunir com líderes de partidos da base aliada nesta segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, véspera da votação, para tentar resolver insatisfações nos partidos. Sem dar nomes, o parlamentar paulista disse que, no caso do partido dele, o PRB, há uma expectativa de "virar" dois votos que eram contra Temer e poderão passar a ser a favor do presidente. Além do PRB, Temer espera resolver insatisfações no PSD. O líder da sigla, Marcos Montes (MG), tem dito que o número de votos contrários ao presidente podem aumentar de três a cinco na segunda denúncia. [Fonte: Estadão]

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog

Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...