Embaixador da Coreia do Norte na ONU: 'A guerra nuclear pode explodir a qualquer momento'


De tanto enxergar o mundo numa realidade virtual, como se fosse um videogame ou um desses games televisivos, tipo O Aprendiz (onde o atual presidente Trump foi produtor e apresentador nos EUA), as pessoas agem e elegem sem medir a consequência dos seus atos, como se fosse uma brincadeira, um jogo.

Só que a realidade sai do game, como a personagem de A Rosa Púrpura do Cairo, de Woody Allen, e invade as ruas e o dia a dia das pessoas.

O presidente dos Estados Unidos parece que ainda não entendeu que não está no comando de O Aprendiz e está levando seu país e o mundo a uma guerra nuclear de consequências desastrosas e inimagináveis. Não é à toa que muitos estadunidenses conspiram abertamente por seu impeachment e há quem ofereça 10 milhões de dólares por uma informação que possa levar a isso.

O caso com a Coreia do Norte se agrava a cada dia e declaração do embaixador daquele país na ONU não deixa dúvidas sobre isso.


O embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas, Kim In-ryong, advertiu que a situação na península coreana "atingiu o pico" acrescentando que "a guerra nuclear pode explodir a qualquer momento" .

Kim In-Ryong disse ao comitê de desarmamento da Assembleia Geral da ONU que a Coreia do Norte é o único país do mundo que foi submetido a "uma ameaça nuclear tão extrema e direta" pelos Estados Unidos desde a década de 1970, acrescentando que o país tem o direito de possuir armas nucleares em legítima defesa.


Ele também comentou que os EUA elaborou um plano para organizar uma "operação secreta destinada a eliminar nossa suprema liderança".

Este ano, disse In-Ryong, a Coreia do Norte completou sua "força nuclear estatal e se tornou uma potência nuclear completa que possui os meios de entregar diversas gamas de armamento, incluindo bombas atômicas, bombas H e mísseis balísticos intercontinentais" .


"Todo o território dos Estados Unidos está dentro da nossa gama de tiro e se se atreve a invadir nem que seja uma polegada de nosso território sagrado não escapará do nosso severo castigo em qualquer lugar do mundo", advertiu.

O embaixador da Coreia do Norte na ONU descreveu o arsenal nuclear e de mísseis de seu país como "um ativo estratégico valioso que não pode ser revertido ou trocado por nada".
[Fonte: Telesur]

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog

Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento