EUA pode ser vítima do próprio veneno e Trump derrubado por tipo de golpe que país aplica pelo mundo


São cada vez maiores os rumores de que a presidência de Trump subiu no telhado. Não é de hoje que se levanta aqui e ali que ele teria problemas psicológicos graves (o que suas atitudes parecem confirmar) e não poderia permanecer na Casa Branca.

Prato feito para os humoristas e apresentadores de talk shows, e ele mesmo um humorista involuntário, Trump é atacado por gente do próprio partido preocupada com a crise com a Coreia do Norte, que pode levar o mundo a uma guerra nuclear.

A desmoralização diária a que é submetido (e se submete), as fake news, o noticiário negativo, em tudo semelhante à guerra híbrida que os Estados Unidos espalham em golpes pelo mundo, como o que atingiu o Brasil, são indícios de que o país pode ser vítima do próprio veneno e Trump ser destituído do cargo.


A guerra política dentro do Governo Trump e do Partido Republicano se intensificou nesta semana depois que o senador Bob Corker, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, declarou que as ameaças de Trump contra a Coreia do Norte estavam levando os EUA "para a caminho de uma Terceira Guerra Mundial ". Corker tuitou que a Casa Branca é "um jardim de infância para adultos", com o presidente sempre com necessidade de supervisão.
A rede NBC informou que o secretário de Estado Rex Tillerson chamou Trump de "idiota" depois de uma reunião em junho entre o presidente e líderes militares, durante os quais o presidente sugeriu um aumento de dez vezes no arsenal nuclear dos EUA. Trump respondeu ao relatório ameaçando a NBC com fechamento. "É asquerosa a maneira como a imprensa pode escrever o que quer", disse ele.
Para a revista Vanity Fair, Gabriel Sherman escreveu quarta-feira que "uma meia dúzia de assessores de Trump e republicanos proeminentes ... todos descrevem a Casa Branca como em crise, com conselheiros lutando para conter um presidente que parece estar cada vez mais desfocado e consumido por humores sombrios ".
Sherman relata que a equipe da Casa Branca está preocupada com a forma como Trump responderá às dificuldades internas, exercendo o controle unilateral do envio de armas nucleares para a Coreia do Norte. "Um ex-oficial até especulou que [o chefe da equipe da Casa Branca John] Kelly e o secretário de Defesa James Mattis já discutiram o que fazer no caso de Trump ordenar um primeiro ataque nuclear.
"Será que eles o confrontariam?" Ele disse. [leia reportagem completa, em espanhol, no WSWS]

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog

Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento