Corrupção da Globo na FIFA. Por que até hoje o JN não entrevistou procurador que teria pago propina em nome da Globo?


A denúncia do argentino Alejandro Burzaco à Justiça dos Estados Unidos de que a Globo teria pago propina para conseguir os direitos de transmissão das Copas de 2026 e 2030 foi feita na terça-feira.

A Globo se limitou a dizer que seu auto-investigou e não encontrou nada de propina [confira acima na genial charge do Aroeira].

A pergunta que fica é: Por que até hoje a Globo não publicou uma entrevista com seu procurador Marcelo Campos Pinto? Ele trabalhou na Rede Globo por mais de 20 anos e foi o executivo responsável pela negociação com os homens da FIFA. Foi Marcelo Campos Pinto quem Burzaco disse que deu aval à propina, "em nome da Globo". Por que ele não fala?


Marcelo não apareceu no JN de terça, no de quarta, no de quinta nem no de ontem. E nenhuma informação sobre ele foi passada.

Se a Globo se auto-investigou, nessa investigação ele não foi questionado? Se a resposta for afirmativa, ele deve ter negado que tenha pago propina ou a Globo não poderia se absolver. Então por que ele não é entrevistado?

Vou ligar no JN hoje à noite só pra ver se ele aparece. Fala, Marcelo!


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos