'Corra contra Lula, corra!'. Revisores vão virar Natal e reveillon para condenar Lula em 21/01, dia do AVC de dona Marisa ano passado

Lula abraçado pelo povo com adoração


Tem gente que acha que é coincidência, mas não é não. Como já escrevi aqui, para eles não basta condenar Lula, é preciso destruí-lo, e tudo o que puder ser feito para alcançar esse objetivo o será.

Agora, a colunista Mônica Bergamo mostra que o TRF-4 está batendo recorde de rapidez para condenar Lula e torná-lo inelegível nas eleições presidenciais do ano que vem.

De acordo com levantamento divulgado por Mônica Bergamo, o processo contra o ex-presidente Lula, que pretende concorrer às eleições em 2018, está tramitando em velocidade recorde no Tribunal. Passaram apenas 42 dias desde a condenação de Lula por Moro e o início da tramitação da ação na segunda instância.


Gebran Neto também escreveu suas conclusões em tempo recorde, apenas 36 dias para finalizar o voto. Agora, o revisor Leandro Paulsen demorou menos de uma semana para avisar a Secretaria da 8ª Turma que o seu posicionamento está pronto e, portanto, o julgamento já poderia ser colocado na pauta do tribunal. [Fonte: GGN]
Mas, não é apenas a rapidez e o empenho da turma do TRF-4 que levanta suspeita. A data escolhida para o julgamento chegar ao tribunal é a mesma em que dona Marisa sofreu o AVC que a levou à morte ano passado.

Assim como Moro insistiu no prosseguimento do julgamento de Lula, na semana da morte de dona Marisa, "porque as audiências estavam marcadas, e para não atrasar o processo".
É crueldade. É para ferir. Para sangrar. Revestido de simples coincidência.

Dizem que a esmola quando é demais o santo desconfia. Coincidência demais, também.

Só para efeito de comparação: Julgamento de Moro pelo CNJ, que pode levar até a sua demissão, demorou um ano para começar, foi adiado há seis meses sem explicações e não foi mais marcado. Por quê?



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos