Isto você não vai ler na mídia corporativa. Perícia confirma autenticidade de recibos de aluguel de Lula. Veja íntegra da perícia

Recibo de aluguel do apartamento apresentado pela defesa de Lula


A mídia corporativa e os procuradores de deus duvidaram da veracidade dos recibos de aluguel apresentados pela defesa do ex-presidente Lula, que comprovam que os aluguéis foram efetivamente pagos por Lula e os recibos, assinados pelo proprietário do imóvel. Uma perícia realizada por um dos mais importantes e tradicionais institutos do país comprova a autenticidade dos recibos.

São verdadeiros e legítimos os comprovantes anexos aos autos do processo que questiona a legitimidade do aluguel do apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo. A conclusão é de um laudo de perito contratado pela defesa do ex-presidente.

O relatório pericial é de autoria de Celso M. R. Del Picchia, integrante Emérito da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo, da IAFS – International Association of Forensinc Sciences, da ABC – Associação Brasileira de Criminalística e da Asociación Latinoamericana de Criminalística, e confirma a autenticidade e a validade dos 31 recibos apresentados pela defesa de Lula no processo.


Entre as constatações do perito, estão a comprovação de que as assinaturas do proprietário do apartamento, Glaucos da Costamarques, presentes nos recibos são autênticas, e afastam a hipótese levantada pelos investigadores de que os recibos teriam sido impressos e assinados de uma só vez, como havia manifestado Costamarques.


"Seus textos foram impressos através de, pelo menos, 05 (cinco) diferentes periféricos” e “foram utilizadas, ao menos, duas diferentes impressoras a laser e três diferentes impressoras jato de tinta”, informa o documento.


A defesa do ex-presidente anexou o relatório do perito aos autos do processo e informa que as demais provas alegadas pela força-tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente "ficam esvaziadas e sem sentido". [Fonte: GGN]

Confira você mesmo o relatório da pesquisa e acompanhe como os peritos chegaram à conclusão da autenticidade dos documentos.





Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos