Serra pede ao STF que encerre seu processo de corrupção, não porque seja inocente, mas porque prescreveu, por idade

José Serra com um sorriso cínico


O senador tucano José Serra será mais um tucano impune pela idade, como FHC. Acusado em pelo menos um processo de ter recebido R$ 23 milhões da Odebrecht, Serra pediu ao Supremo que o caso seja encerrado, por prescrição, segundo informa o Estadão.

Ou seja, culpado ou não, ele está livre graças à idade, 75 anos. A partir dos 70 anos, o prazo de prescrição de crimes cai pela metade.

Será a segunda vez, pelo menos, que Serra se livra da lei por uma manobra legal. A outra foi há muito anos, quando ele ainda era deputado.

Foi chamado de ladrão pelo ex-deputado e ministro do Superior Tribunal Militar Flavio Bierrenbach. Entrou na justiça contra ele, mas deu azar, porque Bierrenbach pagou para ver e pediu "exceção da verdade", que é o direito de quebrar o sigilo do corrupto para poder provar sua corrupção.

Serra ficou louco, botou dois funcionários na porta do cartório para evitar que de lá saísse qualquer documento dele, e tratou de retirar seu pedido de processo contra o ex-deputado ministro. (Leia sobre isto neste link)

Daquela vez, como hoje, fugiu pela tangente, ou, como a água na caixa, pelo ladrão.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos