E agora, Trump? As duas Coreias vão desfilar juntas nas Olimpíadas de Inverno com uma bandeira da península unificada

Atletas com a bandeira da península unificada

A informação é do site russo RT, que cita informação da Reuters. As duas Coreias vão desfilar juntas na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno, que vão acontecer agora em fevereiro na Coreia do Sul. Inclusive montaram um time de hockey feminino com jogadoras dos dois países.

A Coreia do Norte deverá enviar uma delegação de mais de 500 pessoas para os jogos, incluindo atletas, altos funcionários, artistas e torcedores. Além disso, a principal orquestra norte-coreana, conhecida como 'Samjiyon Band', vai tocar no país vizinho durante as competições.

Espera-se que os primeiros representantes da delegação norte-coreana cheguem no sul em 25 de janeiro em uma rota de terra atualmente fechada pela cidade fronteiriça de Kaesong.

Além disso, foi relatado anteriormente que Pyongyang também propôs enviar seus atletas aos Jogos Paraolímpicos de Pyeongchang, que serão realizados em março.

O descongelamento nas relações entre as duas Coreias vem depois que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, propôs a reconciliação em uma mensagem de Ano Novo para Seul. A iniciativa veio depois de uma série de testes de mísseis nucleares realizados no ano passado.
Tremenda derrota de Donald Trump e seu estilo belicoso. E prova também da queda de influência dos Estados Unidos no mundo.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello