Lula a jornal alemão: 'Quero que me peçam desculpas um dia - e ao povo brasileiro'

Lula na entrevista

Em entrevista ao jornal alemão Zeit Online, o ex-presidente Lula denunciou o processo político travestido de jurídico a que é submetido, diz que não há prova alguma contra ele, defende o legado de seu governo, critica a mídia e diz que tomará atitude diferente diante dela, se reeleito, e, no final, deixou que a mágoa e o sentimento de perseguição viessem à tona, quando respondeu à pergunta do repórter sobre o que pretendia com sua possível nova eleição:

Lula: Muitas coisas. Mas o que me motiva é minha honra. É sobre honra. As pessoas que comandam esse processo contra mim não me conhecem. Caso contrário, não teriam a coragem de dizer que eu sou um ladrão. Estou orgulhoso de tudo o que fiz para este país. Quero que me peçam desculpas um dia - e ao povo brasileiro.

Reproduzo a seguir o original deste trecho em alemão (porque minha "tradução" foi interpretação da entrevista completa com auxílio do Google tradutor). A entrevista na íntegra em alemão está aqui. Qualquer correção, se houver, será bem-vinda.

Lula: Viele Dinge. Aber was mich antreibt, ist meine Ehre. Es geht mir um die Ehre. Die Leute, die diesen Prozess gegen mich anstrengen, kennen mich nicht. Sonst hätten sie nicht den Mut, zu sagen, dass ich ein Dieb bin. Ich bin stolz auf alles, was ich für dieses Land getan habe. Ich will, dass die sich eines Tages bei mir entschuldigen – und beim brasilianischen Volk. 

Dica do professor Nilson Lage em sua página no Facebook.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello