Oposição vai ao Supremo contra programa que prevê R$ 11,3 bi para combater pobreza

Se nossa “grande imprensa” não estivesse tão comprometida com a oposição, essa notícia certamente mereceria a primeira página de todos os jornais. Mas não foi manchete em nenhum deles. Os presidentes do DEM, Rodrigo Maia, e do PSDB, Sérgio Guerra, vão entrar com ações na Justiça contra o programa Territórios da Cidadania. O programa prevê investimentos de R$ 11,3 bilhões para combate à pobreza em 985 municípios brasileiros.

Mas a oposição é contra, porque diz que o programa é eleitoreiro, já que estamos em ano de eleições municipais.

Bom, como no Brasil temos eleições de dois em dois anos, parece que a oposição quer que o governo só trabalhe também de dois em dois. Nos outros, o governo deveria fazer o quê? Jogar paciência, freecell ou spider no computador?

Em vez de querer obrigar o governo a cruzar os braços em ano eleitoral, a oposição deveria parar de trabalhar contra os pobres, pelo menos em ano de eleição, pra ver se assim consegue uns votinhos a mais.

Depois se espantam quando a popularidade de Lula está lá em cima e as chances deles lá embaixo. É que o povo já percebeu que eles só querem atrapalhar.

Daqui a pouco é o PSDB que vai ter que fazer como o antigo PFL: trocar de mosca, quer dizer, de nome pra fingir que ainda está vivo.

Vamos colaborar com os tucanos? Você tem alguma sugestão de nome para dar ao PSDB?

Leia também:

» Todo cuidado é pouco com as pesquisas para a prefeitura de São Paulo

» Alta cúpula tucana leva Mário Soares no bico

» César Maia confessa: o objetivo da oposição é derrubar o governo Lula

imagem RSSimagem e-mail