Afinal, o Blog do Mello deve ou não ficar fora do Ibest?

Preciso da ajuda de vocês, leitores. O boicote ao IG parece que foi bem recebido por todos, mas a retirada do Blog do Mello do prêmio Ibest, não. Embora eu desde o início tenha afirmado que ambos os boicotes não eram definitivos, mas aconteceriam enquanto o IG não liberasse o material do PH e apresentasse aos leitores uma satisfação - como até o próprio Ombudsman do portal defende – há quem critique a decisão de abandonar o Ibest.

Selecionei dois comentários entre os publicados, e aguardo os comentários de vocês:

A favor:

M. Iack disse...

Cara, Estou orgulhosa pela sua atitude. Você, o Mino e o Azenha realmente fazem com que a gente fique esperançosa de que as coisas podem ser modificadas...

raimundo disse...

Mello,

Você enche de orgulho o seu público. Por isso, resolvi enviar-lhe também a mensagem que mandei para outros profissionais da sua estatura. Veja o texto.

Caro Nassif,

O texto abaixo refere-se a um e-mail que mandei para o Mino Carta. Como você verá, seu nome está entre aqueles que considero dignificam a expressão jornalismo. Por isso entendi que você merecia saber o nosso sentimento em relação a saída de PHA do IG.
Claro não é isso a nossa repulsa c/ o IG.

Parabéns, Mino Carta, eu já esperava isso de sua parte. Você, o Paulo Henrique, o Nassif, o Anon, o Azenha, o Mello, o Mauro Santayanna e tantos outros de igual estirpe são os exemplos de profissionais que merecem a denominação de jornalista. Não desistam, o público de vocês aumenta a cada dia. Aqui em Vitória o Jornal A gazeta, um tentáculo da Globo, chegou a fazer um editorial mencionando vocês como uma ameaça àquilo que ele entende como liberdade de imprensa. Pode parecer estranho, mais fiquei feliz, principalmente ao ver que muito amigos e colegas tiveram a mesma percepção, qual seja a de que vocês estão efetivamente se tornando uma alternativa para as pessoas que se recusam a confiar nas versões manipuladas pela imprensa patrocinadas por inconfessáveis interesses. Como vê, vocês, sem qualquer aparato econômico, já são identificados pela mídia nativa, como uma ameaça ao domínio das famílias que comandam a comunicação no país. Por isso, não desistam, pois nós vasculharemos toda a internet em busca de seus blogs e sites. Diga isso ao Paulo Henrique. Diga-lhe também que eu sei que ele não sabe andar de bicicleta. Desculpe-me, é só para descontrair, nesse momento triste.

Contra a saída do Ibest:

jafeol disse...

Eu concordo com as manifestações de apoio ao PHA, mas não concordo com a retirada dos blogues do prêmio Ibest. Afinal, vim aqui, conheci seu blog, li os posts, avaliei que o blog era bom, dei-me ao trabalho de ir ao site do Ibest e votar. Mas no fim, em uma decisão de apoio ao PHA (que leio, acho interessante, mas discordo de muita coisa), meu voto e apoio ao seu blog de nada valeram. O PHA já está escrevendo novamente e a retirada de blogs do prêmio Ibest já está servindo de piada para os blogueiros que ajudei a empurrar para baixo.

Fernando disse...

Mello,

Fiz um comentário para o Azenha nesse sentido:

Se vcs saírem do Prêmio, vai aumentar a votação relativa de cães de aluguel como o Reinaldo Azevedo.

Queiram ou não queiram o Prêmio tem visibilidade. Vc está crescendo. E ultima coisa q a blogesfera tah podendo desperdiçar é espaço pra divulgação.

Imagine, sair e aumentar as votações do Reinaldo a ponto de passar pelo Nassif.

Pior depois vai ser assistir ele fazendo discurso.

Pense nisso.

Abraço,

E então, o que você acha?

ATENÇÃO: Se você ler esta postagem em outro local que não este blog, sem o crédito para o Blog do Mello, é ROUBO.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail