O terrorismo de Bush, das FARC e da mídia corporativa

Em um pronunciamento pela rádio neste sábado, o presidente americano George W. Bush confirmou que vetou a lei, aprovada pelo Congresso, que proibia a prática de tortura (eles chamam de métodos não-ortodoxos de interrogatório, mas é tortura mesmo) por agentes da CIA. Entre as práticas condenadas no projeto vetado por Bush está o waterboarding, que simula o afogamento do interrogado.

Segundo o Consultor Jurídico, Bush disse que a medida "tiraria uma das mais valiosas ferramentas na guerra contra o terror".

Este é Bush, o “democrata” que quer espalhar sua particular democracia pelo mundo, com o efeito que assistimos no Iraque e no Afeganistão, por exemplo...

A tortura, sob qualquer forma ou pretexto, é inadmissível, hedionda, mas, quando praticada pelo Estado, é mais ignominiosa ainda.

Com isso, Bush se iguala àqueles que diz combater, com os fanáticos da Al-Qaeda e os guerrilheiros das FARC. Estes também, para reivindicarem um reconhecimento mundial, deveriam libertar todos os seqüestrados que têm em seu poder.

Porque o seqüestro é outra ignomínia, que não pode ser admitida em hipótese alguma. Não apenas o seqüestro, como o praticado pelas FARC, mas também o praticado pela mídia corporativa, a mando dos grandes grupos, que seqüestram não a pessoa da realidade, mas a realidade das pessoas, que passam a viver um mundo virtual, alienado e alienante.

Esse tipo de seqüestro da realidade, ainda outro dia pregou um susto no ex-presidente português Mario Soares, como contei aqui. Chegou ao Brasil, leu alguns jornais, assistiu alguns telejornais e bateu longo papo com dois tucanos de alta-plumagem: FHC e Serra. Ficou horrorizado com a situação do Brasil e com o péssimo governo Lula. No outro dia, acordou e levou um susto. Saiu a pesquisa CNT / Sensus indicando uma aprovação de quase 70% do governo do presidente Lula...

Leia também:

» Bush defende a tortura. Repito: Bush defende a tortura

» Músicas que os americanos usam para torturar prisioneiros

» Exército americano tortura prisioneiros desde 1901

» 'Além do Cidadão Kane': Assista na íntegra o vídeo proibido pela Rede Globo

» Humor: Flagrante de reunião de pauta do JN

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

imagem RSSimagem e-mail