Aniversário do golpe de Estado que derrubou Chávez em 2002


Em 11 de abril de 2002 começaram os movimentos que levaram ao golpe de Estado, que derrubou Chávez por dois dias.

Para os que ainda não conhecem o que se passou naqueles dias, volto a postar, na íntegra, o documentário "The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada), filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, que apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela.

"Os dois cineastas estavam no país, desde setembro de 2001, realizando um documentário sobre Chávez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo. Vídeo com legendas em português". (texto da página do Google vídeo)

Comentário do Mello: Não deixem de assistir. É a versão completa, com 75 minutos, contando os bastidores do golpe que derrubou Chávez por dois dias, e sua volta. Por que foi derrubado? Por quem? Por que voltou? Como? Assista e forme sua opinião.

Download de "A Revolução não será televisionada"

Clique aqui para baixar "A Revolução não será televisionada" para seu computador. É um arquivo de 177 MB.

Leia também:

» Bono, do U2, financiou game contra Chávez

» Mercenaires 2: Game simula invasão da Venezuela para derrubar Chávez

» Em Miami, apresentador de TV prega o assassinato de Chávez

» Ex-agente da CIA confirma que EUA podem assassinar Chávez

» Hugo Chávez: O que nunca lhe informaram sobre ele

imagem RSSimagem e-mail