Dunga acusa Rede Globo de querer sua cabeça

O técnico Dunga deu uma entrevista ao Blog do Boleiro, repercutida no jornal O Globo, onde acusa parte da imprensa de querer sua cabeça, porque ele teria cortado mordomias de alguns repórteres famosos, embora não cite seus nomes:

- Sei que querem a minha cabeça porque criei uma zona de desconforto para quem estava acostumado a cobrir a seleção brasileira sem sair de casa. Porque tinham a escalação, o time, as preferências do treinador. Mas isto mudou.

Dunga afirmou ainda que nunca declarou que Kaká não faria falta à seleção, e que a pré-convocação de Ronaldinho Gaúcho para as Olímpíadas, pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira, é assunto que eles vinham debatendo há três meses.

- Agora, o Ronaldinho sabe que vai viajar na classe econômica, junto com o time. E tem que estar disposto a treinar.

No trecho final da entrevista, Dunga foi mais explícito e acusou repórteres da Rede Globo de Televisão de trabalharem contra ele por terem seus pedidos negados pelo treinador. A denúncia está publicada hoje na página 46 do jornal O Globo e no Blog do Boleiro [link acima]:

- Queira ou não, a poderosa manda e os caras que trabalham para ela acham que mandam. Não digo que seja a TV Globo, mas alguns profissionais que trabalham lá e estavam acostumados com privilégios e não têm mais. Nos EUA, vieram pedir para entrevistar um jogador à uma da manhã. Disse não. Foram à loucura. Um câmera ficou dizendo que ia falar com A, B ou C, mas falei que não. Não tenho culpa se chegaram atrasados em três dos quatro treinos que dei. Não é meu problema se o cara perdeu a hora passeando no shopping. Eu disse: "Não vai jogar a responsabilidade em cima de mim". Depois dizem que o Dunga é carrancudo. Tenho senso de justiça - declarou o treinador.

O que Dunga não disse, mas eu digo, é que não foi a Globo quem escalou e montou mal o time, nos jogos contra o Paraguai e a Argentina. Também a Globo não tem culpa se Robinho não está jogando nada, se o armandinho Diego, idem, e grande parte do time também.

O que Dunga parece que ainda não entendeu é que para ser técnico não basta ser disciplinador, acabar com mordomias do elenco e da imprensa. Tem que saber motivá-los também, ou o barco afunda.

Infelizmente, o que está ficando claro é que Dunga sabe como acabar com as mordomias mas não sabe como promover a alegria de uma equipe, o que acaba contagiando seu futebol. A seleção brasileira hoje é um time sisudo, carrancudo, sem regalias nem mordomias, mas também sem qualquer criatividade e alegria: a cara do Dunga.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail