Professor Barret enfrenta jornalistas de Fox, ao vivo


Hoje, no aniversário do atentado às Torres Gêmeas, não posso deixar de prestar mais uma vez minhas homenagens ao professor Barret. Já postei este vídeo aqui, mas de vez em quando o exibo novamente. Porque é sensacional. Imperdível.

Você sabe que depois do 11 de setembro a mídia americana ficou absurdamente governista e patriótica. O espetacular desmoronamento das Torres Gêmeas é uma imagem difícil de apagar da memória.

Mas aí alguns malucos, desses caras que gostam de remar contra a maré, começaram a perceber que a história toda tinha um lado B que estava escondido e – pior – que não devia ser mostrado e – pior ainda – que as pessoas não estavam querendo ver nem saber.

Entre esses malucos, o professor Barret, da Universidade de Winsconsin. O professor simplesmente tentava fazer com que seus alunos pensassem, refletissem, investigassem. Isso nos EUA de Bush. Achava que assim chegariam à mesma conclusão que ele: o 11 de setembro foi um autogolpe.

Aí a Fox – a mais bushista das emissoras – convidou o professor Barret para uma entrevista, pensando em estraçalhá-lo ao vivo e em cores.

Repare no vídeo, de aproximadamente três minutos, e veja o que aconteceu.

O trecho foi retirado do filme Loose Change.

Leia também:

» O 11/09 foi uma grande armação do governo Bush?

» Por que o professor Barret diz que as Torres Gêmeas foram implodidas

» Depois da entrevista ao canal Fox, republicanos pediram a cabeça do professor Barret


Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail