Afinal, Kassab é ou não é?

Continua a palhaçada (só posso chamar assim) de colocar grande parte da culpa da derrota de Marta num suposto “erro” de sua campanha, que teria insinuado a homossexualidade de Kassab na pergunta “É casado? Tem filhos?”.

É ridículo! Essas duas perguntas fechavam um leque de outras (Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido? De quem foi secretário e braço direito? De quem esteve sempre ao lado, desde que começou na política? Se já teve problemas com a justiça?Se melhorou de vida depois da política? É casado? Tem filhos?) e a insinuação de homossexualidade só existe na cabeça dos jornalistas de SP – os únicos que sabem (e sonegam a seus leitores, ouvintes, telespectadores) a orientação sexual do prefeito.

90% dos paulistas (no mínimo) desconheciam essa faceta de Kassab. 100% dos brasileiros, idem.

O erro da campanha (sabemos agora) foi não ter feito uma pesquisa qualitativa apenas com jornalistas (fica aí como sugestão para as próximas campanhas (rsrsrs...)).

No entanto, jornalistas e blogueiros (da esquerda à direita) continuam dizendo que foi uma pisada na bola a insinuação da homossexualidade de Kassab.

A orientação sexual do prefeito nunca esteve em jogo. O objetivo do comercial era provocar dúvidas no eleitor, que o levassem a refletir, antes de votar. Afinal, Kassab é ou não é:

Ligado a Maluf, Pitta, cria do PFL (atual DEM), pupilo de Jorge “Essa Raça” Bornhausen, com processos por enriquecimento ilícito?

E, afinal, qual a função da secretaria de Desburocratização, por que foi criada e quais os critérios que levaram Kassab à escolha do titular da pasta?

A questão da homossexualidade foi colocada para fugir das demais. O pior é que não foi obra apenas da imprensa serrista.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail