Aviação israelense bombardeia ambulâncias em Gaza

Depois de bombardear escolas, ambulatórios, navios com medicamentos, matar crianças e até quatro de seus soldados, aviões de guerra israelenses bombardearam três ambulâncias da dinamarquesa DanChurchAid, utilizadas para tratamento e transportes de vítimas palestinas dos ataques israelenses em Gaza. Em protesto, o governo da Dinamarca chamou às falas o embaixador de Israel naquele país.

Não é para menos. Afinal, segundo o secretário-geral da DanChurchAid, Henrik Stubkjaer, todas as ambulâncias estavam marcadas com cruzes vermelhas e a inscrição "Mobile Clinic".

Enquanto isso, o presidente eleito dos EUA, Change Obama, parece que change de vez. Ele, que não dá um pio sobre o genocídio em Gaza, porque alega que ainda não tomou posse, ontem deitou falação sobre medidas econômicas para enfrentar a crise americana.

O silêncio ensurdecedor de Obama sobre Gaza é tão eloqüente que nem o colunista global Merval Pereira acredita em sua lorota. Em sua coluna de hoje (reproduzida aqui), Merval classifica o drible de corpo que Obama tenta aplicar de “Missão (quase) impossível”.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail