Caso Paula Oliveira na Suíça: SVP pensa expulsar brasileira

A vida da brasileira Paula Oliveira na Suíça não está fácil, e pode piorar, caso se confirme a suspeita de automutilação levantada pela polícia suíça. É que o partido de direita, xenófobo e racista, que teve sua sigla marcada no corpo de Paula, publicou uma nota em seu site pedindo investigações criminais sobre a brasileira e, conforme o caso, indenização dos custos das investigações e até a expulsão de Paula Oliveira do país (se é que ela vai querer continuar lá, depois disso tudo).

“O SVP do cantão de Zurique espera das autoridades de investigação criminal o esclarecimento completo desse caso. Especialmente é preciso avaliar se devem ser abertos inquéritos contra diversas pessoas por enganar a Justiça. Além disso, o SVP espera que os custos das amplas investigações sejam cobertos pela mulher brasileira e respectivas outras pessoas envolvidas. Além disso, a Secretaria de Migração do cantão (estado) deve averiguar, após a conclusão do processo, se o visto de permanência pode ser retirado. O dano que foi causado à Suíça através das acusações injustas justiça um procedimentos como esse.” [Fonte:Blog Coisas da Suíça]

Vamos ver que nota vão divulgar, caso a brasileira tenha sido - como acredito - realmente atacada por neonazistas simpatizantes do partido.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail