Phelps, maconha e sucrilhos Kellogg’s

Li que o supernadador Michaesl Phelps perdeu o patrocínio da Kellogg’s, após ser flagrado fumando maconha, em novembro do ano passado.

Segundo a empresa, o contrato foi encerrado porque "O comportamento dele não condiz com a imagem da Kellogg's".

Fiquei aqui em dúvida: O comportamento de Phelps não condiz com a imagem da Kellogg's, quando foi flagrado com a maconha ou quando bateu todos os recordes de medalhas em jogos olímpicos?

Porque os cereais Kellogg’s são uma porcaria, com excesso de açúcar e sódio e carência quase absoluta de fibras.

Se a maconha é considerada a porta de entrada para drogas mais perigosas, os sucrilhos Kellogg’s certamente o são para a obesidade e o diabetes.

No Portal Diabetes capturei as seguintes informações sobre os sucrilhos: uma tigelinha tem 90% do sódio e do açúcar que uma criança deve consumir por dia.

Além disso, ao adicionar brindes aos sucrilhos ou associá-los à imagem de superatletas como Phelps, a Kellogg’s está fazendo propaganda abusiva e desinformando as crianças.

Portanto, sucrilhos Kellogg’s só trazem malefícios para a saúde.

Já a maconha, se tem seus malefícios, traz alguns benefícios:

A Cannabis sativa também pode ser usada com fins medicinais como agente antiemético, estimulador de apetite, podendo ser usada em casos de Alzheimer, câncer terminal e HIV no aumento de peso, auxiliar contra espasmos musculares e movimentos desordenados, sendo útil também em casos de glaucoma. Em doses mais altas ela auxilia pessoas no tratamento de doenças como doença de Parkinson, esclerose múltipla, traumatismo raquimedular, câncer, desnutrição, AIDS ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.

Como Phelps disse que não vai dar mais um vacilo desses (não sei se referiu a parar de fumar maconha ou de ser fotografado no ato) e a Kellogg’s cortou o patrocínio, ponto para Phelps e também para as crianças, que não terão a imagem do supercampeão associada a produtos nocivos à saúde.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail