Veja dá corda para Dirceu se enforcar

E Dirceu já colocou o pescoço no laço. Veja por quê:
Em 2007, o ex-deputado petista escreveu isso sobre Veja:

Veja mente sobre vários fatos e insiste na mentira mesmo quando ouve a verdade de entrevistados. Desconhece o que é dito para fortalecer suas versões interesseiras. Há muito tempo o que se diz nos meios jornalísticos é que se os fatos não confirmam as teses dos editores de Veja, azar dos fatos.

É inominável o que Veja fez com minha vida privada e não tenho palavras para descrever minha indignação e revolta, mas acredito que fica o alerta para o perigo que representa esta revista para a democracia e para a liberdade de imprensa, por ela violadas semanalmente ao não reconhecer e a negar os direitos individuais daqueles que procura atacar e destruir.

O desrespeito de Veja pelos princípios democráticos, pela liberdade de imprensa e pela ética do jornalismo é tão forte que a revista sequer dá aos agredidos e ofendidos o direito de resposta. Não publica suas cartas ou corta trechos arbitrariamente, suprimindo o que não convêm a seus propósitos.

Ontem, após a reportagem da revista com o vazamento do suposto conteúdo do computador do delegado Protógenes, o mesmo Dirceu escreve isso sobre a mesmíssima Veja:

O país e toda a sociedade aguardam uma palavra do governo, da Policia Federal (PF) e do judiciário condenando firmemente, de maneira taxativa, a espionagem institucional organizada pelo delegado PF, Protógenes Queiroz, conforme a reportagem de capa da revista VEJA desta semana.

A pretexto das investigações da chamada Operação Satiagraha - tudo indica, também ilegal - o delegado espionou ilegalmente, ninguém sabe por quanto tempo e nem quantos cidadãos e instituições, as principais autoridades do país e talvez o próprio presidente da República.

Até agora, nem a Presidência da República, nem o Ministro da Justiça, nem o diretor geral da PF disseram uma só palavra. Apenas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se pronunciou a respeito.

O mais grave é que essa atividade ilegal, atentatória aos poderes da República já que espionou ministros, parlamentares, magistrados, empresários e cidadãos, foi toda realizada com o conhecimento de um juiz, Fausto de Sanctis, e de um procurador da República, Rodrigo de Grandis. Os dois também precisam responder pelos atos praticados pelo delegado Protógenes.

Curiosamente, Dirceu joga o mesmo jogo de Veja, que quer desmoralizar o delegado Protógenes, o procurador da República Rodrigo de Grandis e o juiz de Sanctis, responsáveis pela Operação Satiagraha que levou à primeira condenação de Daniel Dantas a dez anos de cadeia.

Ou seja, ao tentar livrar sua cara de um suposto envolvimento com os interesses de Daniel Dantas, Dirceu acaba fazendo exatamente o que interessa ao banqueiro e, com isso, colocando o próprio pescoço no laço da corda que Veja lhe deu para se enforcar.

José Dirceu está agora ao lado de Gilmar Mendes e da revista Veja, como os “inocentes” provocadores de fatos que favorecem o banqueiro condenado. A revista com suas “reportagens”, Dirceu apoiando a revista e o ministro e presidente do STF com os dois habeas, a súmula das algemas e a proibição de prisão, enquanto o último recurso (obviamente no STF) não for julgado. Tudo aprovado após a prisão de Dantas, denunciado pela Operação Satiagraha.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail