Requião é a bola da vez nos golpes de Estado via Tribunais

A estratégia de tomada de poder via decisões judiciais está se alastrando. A bola da vez agora parece ser o governador do Paraná, Roberto Requião. Adversários e inimigos não faltam para esse político, que alguns consideram ser o Chávez brasileiro (ou Chávez é que é o Requião da Venezuela?).

O fato é que a CBN – aquela emissora do PIG que troca notícia – anunciou nesta quinta que o jornalista Fábio Campana (que já foi Secretário de Comunicação de Requião e hoje é seu adversário) diz ter provas de irregularidades na campanha do atual governador ao governo do Paraná em 2002 (isso mesmo, em romanos para não ter erro, MMII).

Segundo Campana, a campanha de Requião não teria declarado R$ 1 milhão que o candidato teria recebido em material da Gazeta do Paraná de Cascavel.

Como legítima representante do PIG, a CBN entrevista o denunciante, o proprietário da Gazeta (que confirma a doação, diz que foi legal e com recibo), mas não dá voz ao governador Requião ou a alguém de sua campanha.

A reporcagem, que você pode ouvir a seguir, lembra que outros governadores já perderam o mandato por causa de irregularidades na campanha. Não sei se é uma sugestão ou um apelo, levando-se em conta tudo o que Requião já disse a respeito das Organizações Globo (proprietária da CBN).



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail