Tribunais como instrumentos de golpe de Estado

Cada vez fica mais claro que, se não conseguir emplacar uma candidatura que derrote a indicada pelo presidente Lula, a saída pela direita de nossa oligarquia é um golpe de Estado via Judiciário.

O Idelber fez uma excelente postagem (desculpe a redundância) em seu blog sobre o golpe jurídico no Maranhão. Não colo e posto aqui, porque prefiro que você dê um pulo lá e leia não apenas o texto do Idelber, mas os comentários, que muito enriquecem a postagem. Clique aqui, leia Maranhão: Os Tribunais Eleitorais como instrumentos do golpe de estado, e depois volte.

A opção da direita por um plano B, de um golpe de Estado via Judiciário, ficou clara para mim, quando assisti à sabatina de Gilmar Mendes na Folha, que comentei em Gilmar Mendes é o plano B da direita brasileira, de onde retiro o trecho final:

Gilmar Mendes é o plano B da direita brasileira. Linha auxiliar da candidatura José Serra, na tentativa de desmoralização sistemática do governo Lula, mas que pode passar a opção preferencial, caso a candidatura Dilma decole. Não para uma disputa nas urnas, mas nas barras do STF, que ele preside.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail