Dilma, não alimente o PIG, pois ele quer devorá-la

Em sua coluna Painel, na Folha, Renata Lo Prete (conhecida por alguns de seus mui amigos da redação como Renatardada) informa que não seria boa a situação de Franklin Martins na campanha de Dilma.


Sem ambiente
Já foi melhor a situação de Franklin Martins na campanha de Dilma Rousseff. Vem de longe a má vontade da máquina do PT com o ministro da Comunicação Social. A novidade é que agora ele está em baixa também com os "pragmáticos" integrantes do núcleo decisório da candidatura. Alega-se que Franklin, com sua atitude permanentemente combativa em relação aos veículos da grande imprensa, não ajuda num momento em que é preciso "construir pontes" para Dilma, notadamente com a Rede Globo, emissora de maior audiência do país. O ex-ministro Antonio Palocci tem sido encarregado dessa tarefa. Antes de integrar o governo Lula, Franklin trabalhou na Globo, de onde saiu em circunstâncias pouco amistosas.


Espero que a notícia seja furada, que o presidente Lula e Dilma continuem mantendo Franklin na cabeça da campanha e não entrem nesse lero-lero de “construir pontes”, notadamente com a Rede Globo, cujo porcalismo é dirigido por Ali Kamel, notadamente serrista. É como o sapo tentar acordo com a cobra. As Organizações Globo põem em risco a democracia no Brasil.

Curioso é que o ex-ministro Palocci teria sido o indicado para a missão. Logo ele, que enquanto foi dócil e útil à frente da gestão econômica do governo Lula recebia elogios diários da mídia porcalista, para imediatamente ser defenestrado quando seus serviços já não eram mais necessários, pois a gerência já estava “dominada” pelo mercado, via presidente do Banco Central.

A imensa maioria dos brasileiros (hoje, em torno de 80%) sempre esteve ao lado do presidente Lula, contra a manipulação das Organizações Globo e seus aliados, notadamente Veja, Folha e Estadão. Estes nunca desistiram de manter o governo Lula sob fogo cerrado (com duplo sentido, por favor).

Para a vitória de Dilma basta que o povão a identifique como a candidata do governo do presidente Lula. Deixem o PIG falando para seu público, cada vez menor, e que os advogados façam sua parte, fazendo andar os inúmeros processos que existem contra eles, como, por exemplo, a compra pelas Organizações Globo de sua afiliada TV Globo de São Paulo com documentos falsos.


Espero por você no Formspring.