Galvão narrando e Faustão nos intervalos é overdose. Fuja da Globo. Viva a seleção!

Todo mundo sabe que a Globo não gosta do Dunga. Ele acabou com aquela "intimidade" que os repórteres da casa tinham com os jogadores. Mas, principalmente, com as exclusivas, que Galvão, Fátima Bernardes e outros conseguiam com jogadores e treinadores. Por isso as Organizações Globo não gostam do Dunga. Ele só fala em coletivas.

Mas quando falo para fugir da Globo, não é só pelo trio Globo-Galvão-Faustão (o que já seria um motivo de peso - e põe peso nisso, mesmo com a afinada do Faustão), é porque as OG estão torcendo contra a seleção. Não digo os jornalistas, mas as Organizações, que querem de volta suas exclusividades: as entrevistas e...o Campeonato Brasileiro.

O que tem o Campeonato Brasileiro a ver com as calças? Explico. A exclusividade da Globo termina em 2011. E a Record já avisou que está no páreo, que quer disputar as transmissões. A Record já deu uma rasteira na Globo quando conseguiu os direitos dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já imaginou se pega o Brasileirão?

Por isso é que eles querem mais que a seleção se ferre. Enfraquecem a CBF e voltam a pressionar Ricardo Teixeira (vá ao youtube e escreva na caixa de busca globo repórter cbf que você vai ver do que estou falando) para manter seus privilégios.

Por mais que eu não goste do Dunga, como jogador, técnico e como pessoa, torço pela seleção e também contra as Organizações Globo que, como já disse aqui, põem em risco a democracia no Brasil.