Ironia: Quícoli só trabalhou para um governo: o PSDB de SP, e com ex-detentos do sistema penitenciário (sic)

A Folha publica hoje mais uma edição de seu porcalismo de resultados, insistindo em usar declarações daquele a quem chama de consultor. Fiz apenas um exercício, para que a leitura da reporcagem se revele em toda sua natureza: troquei a palavra consultor, o nome do tal "consultor" e referências a ele pelo que ele efetivamente é: Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso. O resto é a reporcagem em si, sem trocar uma só palavra (assinante da Folha confere aqui).

Vejam o resultado. Aproveitem para ver a ironia do destino: a única vez em que o tal consultor conseguiu trabalhar para um governo foi no governo tucano de SP, através de uma ONG,  quando prestou serviço de atendimento a ex-detentos do sistema penitenciário (sic):


Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso diz ter avisado Casa Civil de que vazaria escândalo

Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso afirma ter enviado e-mails a partir de dezembro de 2009

ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso disse ter enviado à Casa Civil e-mails em que ameaçava revelar a políticos do PSDB e a jornalistas o esquema de lobby que a firma de um filho da ex-ministra Erenice Guerra operava na sede da Presidência da República.

O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso alegou que enviou as mensagens entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010 para forçar o governo a desautorizar a Capital Consultoria, que exigia comissão para "viabilizar" um pedido de financiamento feito pela empresa EDRB ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso havia sido contratado pela EDRB para "fazer virar" um projeto de energia solar no semiárido do Nordeste, segundo afirmou à Folha um dos donos da empresa, Aldo Wagner.

Os e-mails que o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso disse ter enviado entre dezembro e fevereiro estão endereçados a Vinícius Castro, servidor da Casa Civil e sócio oculto de Israel Guerra, filho de Erenice, na Capital.

MENSAGENS

Num dos e-mails, o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso prometeu revelar os problemas "sem dó nem piedade".

Noutro, o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso falava que quis se reunir com "Serra", referência ao então governador de São Paulo e hoje candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, mas o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso diz que a reunião foi "adiada".

E ainda em outro e-mail, o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso escreveu que iria procurar jornalistas da Folha, de "O Globo" e de outros "jornais a que tenho [ o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso ] acesso".

Ontem, o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso disse à Folha que não levou adiante a ameaça e que jamais esteve com José Serra ou com outro político tucano parar tratar das denúncias.

O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso afirmou que nunca teve relações com o PSDB, mas com o PDT e com PSB, ambos hoje na base aliada do governo Lula.

O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso Afirmou que nos anos 80 era "militante de esquerda". O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso Disse que trabalhou na campanha à Prefeitura de Campinas (SP) de Jacó Bittar -fundador do PT e amigo do presidente Lula. O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso disse ter votado duas vezes em Lula, em 1989 e em 1994.

O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso contou que seu único "contato indireto" com o governo de São Paulo, administrado pelo PSDB, foi uma ONG da qual o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso foi vice-presidente e que, em 2006, o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso prestou serviço de atendimento a ex-detentos do sistema penitenciário. Segundo o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso, o contrato não previa remuneração aos diretores da ONG, da qual o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso se desligou há dois anos.

O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso disse que a primeira vez que falou com um integrante da campanha do PSDB foi anteontem. A pessoa disse ser da produção de programas de TV do partido e queria saber se o Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso gravaria um depoimento para a propaganda de Serra. O Bandido condenado por receptação de carga roubada, posse de veículo roubado e de dinheiro falso ainda não se decidiu.

.