Serra, ponha a mão na consciência, saiba perder com dignidade, não cubra de lama o que ainda lhe resta de biografia

Não é possível tentar vencer a eleição a qualquer preço. Depois de 3 de outubro, o Brasil vai continuar existindo. Não aja como o palhaço triste que quer ver o circo pegar fogo ao perceber que o público já não ri de suas piadas.

O país, o povo em sua grande maioria (segundo algumas pesquisas de opinião, na proporção de 80%), vive uma lua de mel com o governo do presidente Lula. Nem você nem nenhum candidato de oposição seria capaz de fazer frente a esse sentimento de esperança que nasceu neste governo.

Só quem poderia derrotar Dilma seria a própria Dilma, se ela se mostrasse despreparada. Mas isso não aconteceu, pelo contrário.

Portanto, candidato Serra, sua derrota que se avizinha iminente não ocorre tanto por suas qualidades ou falta delas, mas pela qualidade do governo Lula e de sua candidata.

Agora, se não lhe coube ou se você não soube se fazer vitorioso na campanha, cabe, sim, a você escolher a forma como sair dessa campanha: combatendo o bom combate, defendendo suas propostas (se as tem) e se cacifando para ser o principal líder da oposição, ou, então, continuar esse dantesco espetáculo de calúnias e difamações a que agora, segundo li no Estadão, veio se juntar sua esposa, quando, em visita a Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, disse a um eleitor que Dilma "é a favor de matar as criancinhas".

Vencer ou não as eleições não está em suas mãos, é escolha dos eleitores. Mas como encarar e se comportar diante da derrota é uma opção sua.

.