Cristãos que lançam calúnias contra Dilma, atenção para as palavras do pastor

Um pastor da Igreja Presbiteriana Independente, em Rolim de Moura, Rondônia, escreveu ao Blog do Nassif denunciando que recebeu um DVD com acusações contra Dilma Rousseff em sua igreja, mesmo ela estando situada nos confins de Rondônia. Leia o comentário completo dele lá no Nassif.

Mas o que me chamou mais atenção foi a mensagem indignada que ele enviou aos remetentes e que reproduzo a seguir:

SÚCIA DE FARISEUS

Senhores,

Infelizmente recebi o DVD que vocês enviaram à igreja da qual sou pastor, fazendo tremendas distorções e manipulações usando o nome de Deus para fins escusos. Numa democracia, cada um vota de acordo com sua consciência, e o Estado, graças a Deus, é laico, ou seja, igreja não interfere no Estado e vice-versa. Sua tosca tentativa de manipulação, além de moralmente condenável, é criminosa. Vocês se escondem no anonimato, o que é vedado por nossa Constituição, além de ser algo incompatível a um cristão, que deve sempre assumir seus atos. O que gostaria de perguntar é o seguinte:

1. Quem financia vocês? Há prestação de contas, contabilidade às claras?

2. Como conseguiram o endereço da igreja que pastoreio?

Finalmente, não se esqueçam (se é que um dia chegaram a se lembrar):

Ex 20.16, Dt 5.20: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Ex 23.1: Não levantarás falso boato, e não pactuarás com o ímpio, para seres testemunha injusta.

Jó 13.7: Falareis falsamente por Deus, e por ele proferireis mentiras?

Pro 6.16-19: Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Isa 32.6: Pois o tolo fala tolices, e o seu coração trama iniquidade, para cometer profanação e proferir mentiras contra o Senhor, para deixar com fome o faminto e fazer faltar a bebida ao sedento.

Mar 4.24: Também lhes disse: Atendei ao que ouvis. Com a medida com que medis vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará.

Que o verdadeiro Deus da Justiça atente para a iniquidade perpetrada por vocês!

Eu, que sou ateu graças a deus (como já repeti inúmeras vezes aqui), mas com um ateísmo de alma pura - que não deixa de estranhar e desconfiar (talvez por puro preconceito) do estilo do pastor - digo Amém. E vade retro ao Serrasferatu.

.