Feliz Ano Novo e a Postagem do Ano do Blog do Mello

Desejo a todos os amigos assinantes, aos leitores assíduos e aos eventuais um Feliz 2011.

Também para os companheiros blogueiros do Barão de Itararé, do #RioBlogPro, e Leandro Fortes, Miro, meu xará DoLadoDeLá, Rodrigo Escrevinhador, Azenha, Eduardo Cidadania, Monsieur Cloaca, ao clandestino Stanley, ao grande companheiro Rovai e às queridíssimas Frô e Conceição Lemes (Conceiçãããããããooooo, eu me Lemes muito beeem....), e também a todos os que certamente esqueci (último dia do ano, HD cheio, pouca RAM muito a-hã), um Feliz 2011, porque vem mais batalha pela frente: Ano Novo, velhas lutas.

Também um Feliz 2011 aos amigos Gadelha, do Blog do Gadelha,  Wilson Nunes, ao Gustavíssimo, do Dubito ergo sum, e ao Rômulo, pelo reencontro no Facebook.

Agora, a postagem que escolhi como a mais importante deste Blog em 2010, que vai a seguir e é autoexplicável:

Postagem de 31 de outubro de 2010, votação do segundo turno.

Pela primeira vez desde 1989 não votei no 13 para presidente

E olha que seria meu décimo voto no 13.

Dessa vez não deu. Mas a causa foi justa. Levei minha filha de nove anos, que estava animadíssima para votar na Dilma, e deixei que ela digitasse 1, 3, confirma.

Meu voto foi o dela, para que pudéssemos ajudar a eleger pela primeira vez uma mulher presidente do Brasil. E colocar no dicionário a palavra "presidenta".

Lá na frente, ela vai poder contar isso para filhos e netos (se os tiver, se for opção dela), mas certamente vai guardar na lembrança esse momento único. Como já está guardado para sempre comigo - e com você que me lê e com quem compartilho.

Só lamento que ela seja tão rápida que não me tenha dado a oportunidade de registrar o voto. Olha que pedi a ela que digitasse os números e, quando fosse apertar o botão Confirma, esperasse para que eu batesse a foto com o celular.

Mas ela - ah, as mulheres... - foi mais rápida, e o que cliquei foi isso, esse registro fora de foco das mãozinhas dela junto ao teclado, após o voto.




Mas fica meu depoimento.

E o voto dela.

O resto é história.

Espero por vocês aqui no ano que vem, sexto aniversário do Blog do Mello.

.