El Pais segue desinformando sobre Brasil e governo da presidenta Dilma

Quem ontem se indignou com a reporcagem mentirosa de El Pais, especialmente a versão caluniosa de que a presidenta Dilma e seus ministros riam da desgraça no Rio de Janeiro, hoje vai perceber que nada mudou no jornal espanhol. Os comentários e cartas dos brasileiros não tiveram efeito algum.

E não mudou porque o correspondente do jornal do grupo Prisa (Opus Dei) no Brasil só se informa sobre nosso país pela Rede Globo. Juan Arias, como se pode ver em sua biografia, é um escritor de livros religiosos ou com temáticas "espirituais", entre eles Paulo Coelho: el peregrino de Compostela. Acompanhou o papa João Paulo II pelo mundo, escrevendo crônicas de suas viagens. Ao mesmo tempo em que é correspondente no Brasil.

Há anos mente sobre nossa realidade no El Pais, pois sua base de informação é a imprensa oposicionista, especialmente a Rede Globo.

Hoje é só mais um dia.

La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, envió ayer al Ejército a la región montañosa del Estado de Río de Janeiro, arrasada por unas inundaciones que han provocado la muerte de más de 600 personas. La medida se ha tomado entre críticas crecientes al Gobierno por su lenta respuesta al mayor desastre natural que ha sufrido el país. [aqui]

Que lentidão? Dilma só não foi no primeiro dia à região Serrana porque esperou a chegada do governador Sergio Cabral, que estava no exterior.

Mas isso é problema do El Pais. O nosso aqui tem nome e endereço: Rede Globo, Jardim Botânico. Não é possível que não vá ser tomada medida alguma contra a edição criminosa do Jornal Nacional.

.