Aviso Importante: Não alimente o PIG, a vítima pode ser você. Crie seu blog, seja a mídia

Seja em suas páginas de papel ou na internet, todo dia a mídia corporativa, a tal “grande imprensa”, os jornalões e vejas da vida lhe pedem alguma coisa: querem que você envie uma foto de um acontecimento que presenciou, que dê sua opinião em enquetes, que escreva, que denuncie. Ou seja, que os ajude na pauta ou na cobertura das notícias. Tudo isso de graça.

No entanto, eles não lhe oferecem nada de graça. Você tem que comprar o jornal ou a revista nas bancas ou assiná-los. Tem que pagar ao provedor para ter acesso ao conteúdo online. Se não for assim, eles só lhe oferecem notícia velha, como pão dormido, que na internet não serve nem para embrulhar peixe.

Então, por que colaborar com eles de graça, se lhe cobram por tudo? Se você gosta de notícias, seja a mídia. Crie seu blog (é de graça e é facílimo) e espalhe pela internet suas fotos, suas reportagens e opiniões sobre o que lhe motiva.

Isto que você leu até aqui é trecho de uma postagem de 21 de janeiro de 2009, quando, além de incentivar a criação de mais blogs, eu denunciava o contrato draconiano que as Organizações Globo impunham ao incauto que se atrevesse a enviar material para o "Eu repórter". Se tiver interesse em ler aquela postagem completa, clique aqui.

Depois desta, ainda farei mais duas postagens: uma ensinando a criar um blog e outra a configurar um leitor de feeds. Espero que seja útil.

.