Menina palestina de 6 anos: - 'Por que mataram meu pai e me deixaram sem ele? E a meus irmãos e a minha mãe, que cuidava de mim? ...Mas não vão nos tirar daqui. Ficaremos nesta terra. Nossa terra'


Hoje, dia do Nakba, em homenagem aos milhões de palestinos, aos mais de 700 mil expulsos de suas terras por Israel, publico mais uma vez esse depoimento de uma menina palestina de apenas seis anos, que presenciou a morte de quase toda sua família, vizinhos e amigos.

Não canso de ver e de me emocionar com este que considero o mais forte manifesto contra a estupidez da guerra e principalmente contra Israel, estado nascido a partir do Holocausto e que pratica com os palestinos tratamento tão desumano quanto os que receberam os judeus na Alemanha nazista.

Israel versus Palestina, a guerra em números

Para que vocês tenham a ideia do que ocorre na palestina, crriei este vídeo com gráficos que mostram os números do conflito: mortos, feridos, territórios ocupados. Ao fundo, voz da cantora palestina Amal Murkus.

Reparem no que era o território Palestino e o que é hoje. E Israel, além de não obedecer à resolução da ONU e voltar para seu território, ainda quer mais.





.