Não alimente o PIG. Seja a mídia. Veja como criar seu blog passo a passo

Para começar, nada como ir pelo mais simples, mais fácil e mais rápido. Vou tentar ser o mais claro e objetivo possível para ajudar você a participar de nossa blogosfera, como blogueiro – além das várias outras formas de participação, como listeiros, orkuteiros, twitteiros, comentaristas, moderadores de fóruns etc.

O assunto aqui é criar um blog rápido na plataforma do google, aqueles que são blogspot, como o meu.

  1. Vá ao gmail e abra uma conta – se já não a tem, claro.
  2. Vá ao Blogger para criar seu blog. Você vai ver uma página como esta aqui.
  3. Preencha os espaços com sua conta gmail e sua senha e vá logo para a seta que diz “Criar um blog”. Não fique parado nela, clique.
  4. Você será direcionado para a próxima página. Confira se sua conta gmail está correta e preencha o espaço com o nome que você quer que assine as postagens. No meu caso, Antônio Mello. Aceite os termos de uso e clique em continuar.
  5. Nesta nova página você verá logo ao início a informação de que se já tem uma conta do google, acesse-a primeiro, em azul, Faça isto.
  6. Você será direcionado para esta página onde terá apenas que preencher sua senha e clicar em Login.
  7. Surge esta. Você terá agora que escolher um nome para seu blog e também o nome que será preenchido na URL. No meu caso é blogdomello. Você terá que ir tentando até achar um disponível. Cuidado para que não fique um nome tão esdrúxulo que ninguém jamais consiga lembrar-se dele. Repare que há a possibilidade de verificar na hora a disponibilidade do nome. Clique em continuar.
  8. Pronto, agora você só tem que escolher o visual que terá seu blog, entre os que estão à disposição. Selecione-o e clique em continuar.
  9. O seu blog já está criado e você pode começar a postar. Clique em começar a usar a blog. Coloque o título e depois escreva o que quiser e clique em Publicar Postagem.
  10. Vai aparecer uma mensagem dizendo que sua postagem foi publicada. Clique em visualizar blog para ver como ficou.
  11. Taí a sua primeira postagem. O resto você vai aprendendo com o tempo e com mais dicas que vou dar por aqui, sobre configurações, feeds etc. Espero que seja útil.

Leia também:
.