sexta-feira, 27 de abril de 2012

Manchete de O Globo há 50 anos: 'Considerado Desastroso para o País um 13º Mês de Salário'


Globo critica o 13º salário

Taí mais uma comprovação do que venho afirmando aqui: Globo sempre esteve na contramão do Brasil, especialmente do povo brasileiro, ao longo da história.

Repare os destaques na imagem, que é a reprodução de uma coluna do jornal O Globo que publica a primeira página do jornal naquela data há 50 anos. Um grito contra o 13º salário.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Bom dia! Me perdoe, mas nem sempre consigo entender este método sem adjetivos que certos partidos sempre se utilizam para enganar ainda mais a população humilde e leiga deste nosso país. O que é verdade é verdade e ao menos nesta edição do Jornal O Globo, não foi emitida qualquer opinião dos seus redatores e sim dos órgãos financeiros da época que se posicionaram contra a criação do 13º salário, por acreditarem que isto poderia gerar inflação e outros prejuízos para a economia geral do país. Se a opinião fosse do jornal, o verbo "considerar" não teria sido utilizado como "considerado", mas desta outra forma: "consideramos". Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havia quem considerasse não desastroso também, mas a manchete preferiu destacar o outro lado.

      Excluir
    2. Marcia10.12.17

      Preste atenção: a mídia expressa seu pensamento através dos entrevistados. Se fosse do jeito que você fala, o jornal deveria destacar trabalhadores e empresas, não acha?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...