Sergio Cabral diz que viajou com esposa em voos comerciais e pagou todas as despesas, mas não guardou comprovantes

Reportagem do RJTV segunda edição (jornal local da Rede Globo) de ontem divulga notas da assessoria do governo do Rio sobre fotos e imagens do governador, esposa, secretário de Saúde também com esposa, e dono da Delta, Fernando Cavendish, publicados no blog do ex-governador Garotinho.

A assessoria de imprensa do governador informou que o jantar em Monaco e o show da banda U2, na cidade vizinha de Nice, aconteceram no mesmo período, julho de 2009, e fizeram parte de uma agenda pessoal do governador.

Segundo a assessoria, ele e a esposa viajaram em voos comerciais e todas as despesas durante a viagem foram pagas pelo casal.

...

Segundo a assessoria, os comprovantes das despesas do governador não foram guardados porque as viagens aconteceram há quase três anos.


Não tem problema não ter guardado comprovantes, governador. Como dificilmente as despesas foram pagas com dinheiro vivo, basta solicitar à(s) operadora(s) de cartão(ões) para comprovar que dono da Delta não foi quem pagou sua viagem.

Os secretários também flagrados nas imagens (Sérgio Côrtes - da Saúde - e Wilson Carlos - do Governo) também podem fazer o mesmo.

Pensando bem: podem não. Devem. Pelo princípio de transparência da vida pública, como servidores do estado, governador e secretário têm a obrigação de prestar contas à população.