O pensamento (muito) vivo de Ali Kamel, Diretor Geral de Jornalismo e Esportes da TV Globo



Não sou movido por paixões políticas e meu compromisso é apenas com a minha profissão: relatar os fatos, com correção e imparcialidade, não importando se beneficiam ou prejudicam esta ou aquela corrente política. 

Posso constatar com orgulho que esta é também a postura dos meus colegas de redação. Para todos nós, é motivo de satisfação trabalhar numa casa que não espera de seus funcionários outra coisa senão esse tipo de comportamento. Políticos passam. Eleições chegam ao fim. Mas o nosso trabalho jornalístico é diário e avança nos anos. 

Supor que jornalistas da TV Globo e a própria emissora possam perder isso de vista, trocando os compromissos éticos de nossa missão conjunta por objetivos políticos subalternos, é uma ofensa gravíssima que repudiamos com toda a ênfase. [Fonte]

Você que me lê concorda com ele, é isso o que vemos refletido nos telejornais da Globo? Ou ele é um a) cínico; b) um alienado; c) um mentiroso; d) um homem que fala a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade; e) ele é o Vovô Simpson, pai dos Homer?


OBS: Não dou links para a mídia corporativa porque eles também não nos linkam quando nos citam.

Madame Flaubert, de Antonio Mello