Ministro Cardozo, veja até onde sua omissão nos levou. Aonde mais nos levará?

A imagem que ilustra esta postagem foi colhida ontem, dia das manifestações daqueles que são contrários ao PT, ao governo, à democracia...

Bom a pauta era variada e confusa (houve até uma mulher com um cartaz defendendo a fome e o direito de assassinar mulheres...).

Mas esta imagem, se não me engano do protesto de Jundiaí, SP, mostra bonecos representando o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma enforcados.

Isto acontece graças à sua omissão, que se confirmou na coletiva que deu no final do dia, onde defendeu como pacíficas e democráticas palavras de ordem ofensivas e misóginas contra a presidenta, pregação de golpe militar e volta à ditadura, o uso ilegal de uma concessão pública (Globo) para insuflar a manifestação contra o governo, e até o ataque com bomba a uma sede do PT. Onde a democracia e a não violência aí?

Mas, volto à imagem. Ela me remeteu, em sentindo inverso, àquela do fascista Mussolini, pendurado de cabeça para baixo. Só que aqui os fascistas é que penduraram bonecos de nossos presidentes, atrevida e IMPUNEMENTE.

Tudo isso graças a sua inoperância, sua omissão, sua covardia.

O que foi feito do policial federal que usou uma silhueta da presidenta como alvo e postou nas redes sociais?

O que foi feito com outros policiais federais que fizeram ataques à presidenta e campanha nas redes para o candidato por nós derrotado?

O que foi feito para punir os vazamentos seletivos da Lava Jato, com o claro objetivo de atingir o PT e criar obstáculos para a reeleição da presidenta Dilma?

Nada.

E essa impunidade reforça o comportamento dos golpistas. Agem com a certeza de que vão e podem contar com sua omissão covarde.

Agora, penduraram bonecos enforcados com as imagens de Lula e Dilma.

A prosseguir sua omissão, podem tentar o mesmo com as pessoas de verdade.

Como disse Machado de Assis, a ocasião faz o furto; o ladrão já nasce feito.

Há louco pra tudo. Até para tentar matar Lula ou Dilma, só para aparecer no Jornal Nacional.

À espera da ocasião.