Dilma: 'Retomando o governo eu não repetirei o presidencialismo de coalizão: vou governar com os meus'




Numa entrevista do jornalista Juca Kfouri ao também jornalista Alex Solnik, no 247, Juca diz que ouviu da presidenta Dilma a frase acima.

[Dilma] Falou textualmente que mesmo que seja para perder “vamos ouvir a opinião do povo brasileiro”. E “eu retomando o governo eu não repetirei o presidencialismo de coalizão: vou governar com os meus”.
É um recado direto a todos aqueles mais de 54,5 milhões que votamos na presidenta em 2014.

Parece que o fato de ter saído dos gabinetes e do cotidiano da presidência trouxe Dilma de volta à realidade das pessoas, especialmente diante do carinho que tem recebido nas manifestações pelo país.

[Dilma] está muito mais relaxada! Eu me convenço cada vez mais que a pior praga que pode haver na vida de um político decente é o tal do marqueteiro. O marqueteiro não deixa as pessoas serem aquilo que elas são. Ela estava ótima no almoço. Se ela falasse para o país do jeito que ela fala em “petit comitê” o país teria uma outra imagem dela. Estava bem  humorada, engraçada...Achei ela muito bem. E está realmente esperançosa.[disse Juca na entrevista, que deve ser lida na íntegra aqui]