Gilmar Mendes manda avisar que pode valer jurisprudência de morto de Roraima no julgamento das contas da chapa Dilma-Temer




Embora esteja escrito que juiz só fala sobre processos nos autos, ainda mais sobre caso que deve julgar, nada disso vale para o bufão Gilmar Mendes, que não só costuma antecipar seus votos como ainda zomba e faz pouco caso dos réus, quando são seus adversários políticos.

Não seria diferente agora, ao falar sobre o julgamento das contas da campanha de 2014 da chapa Dilma-Temer, que já foi aprovada algumas vezes, mas volta novamente a julgamento, agora no TSE.

Gilmar, que assumiu há pouco a presidência desse Tribunal, anunciou que se as contas vierem a ser condenadas, talvez nada venha a acontecer a Temer.

Para isso, usou um julgamento em Roraima, quando as contas do governador e seu vice iam a julgamento, mas o governador Ottomar Pinto morreu antes (que não tenha sido em consequência do nome...).

O vice assumiu o governo, as contas foram reprovadas, mas o vice se livrou, porque o tribunal entendeu que o responsável pelas contas é o titular da chapa.

"Essa é uma pista que se tem dessa matéria, mas será um novo caso, com novas configurações", disse Mendes, comparando a situação de Dilma a do governador morto e dando pista da absolvição do golpista Temer, ainda que as contas sejam condenadas.