Temer apelou para Aécio e Agripino. Mas nem precisou. Erundina e Orlando Silva fizeram o serviço por ele



Ontem pela manhã, o golpista Temer estava preocupado com a candidatura dissidente de Marcelo Castro, que havia batido seu candidato Osmar Serraglio na indicação do PMDB. Correu para buscar apoio entre os demais golpistas, especialmente os demotucanos Agripino Maia (o homem do milhão desaparecido) e Aécio Neves, o mais citado na Lava Jato, e ainda impune, como Cunha.

Mas não foi preciso. Luiza Erundina (PSOL) e Orlando Silva (PC d0 B) mantiveram suas candidaturas e Marcelo Castro não foi para o segundo turno. Se o houvessem apoiado, Marcelo somaria aos seus 70 votos os 22 de Erundina e os 16 de Orlando Silva, totalizando 108 e chegando à frente de Rosso, que teve 106.

O candidato do coração do governo Temer-Cunha acabou sendo derrotado por Rodrigo Maia. Mas foi uma derrota com sabor de vitória para Temer, porque se livra do candidato mais ligado a Cunha e tem agora um apoio ainda mais firme dos demotucanos para a privataria volume 2 que pretende implantar no país.

Falta ver como vai reagir Cunha a mais essa derrota. O cerco se fecha contra ele, e um psicopata acuado é capaz de tudo.