Jogador chama Cristiano Ronaldo de bicha e craque rebate:' Bicha, mas cheio de grana'

Aconteceu no último final de semana no confronto entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O jogador Koke, do Atlético, teria chamado o craque do Real Cristiano Ronaldo de bicha, numa discussão durante a partida.

"Koke me chamou de bicha, e eu respondi: 'um bicha, mas cheio de grana, canalha'" — disse o CR7.

A ofensa homofóbica está sendo duramente criticada, especialmente por ser uma prática usual no futebol, tido como um esporte de "macho".

A Acrópoli (Associação de Madri que luta pelos direitos do público LGBT) escreveu nesta segunda-feira à Liga de Futebol Profissional (LFP), que comanda o Campeonato Espanhol, para exigir uma investigação diante dos supostos "insultos homofóbicos" que Cristiano Ronaldo teria sofrido no sábado.

"O jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo tem sofrido um assédio homofóbico em diferentes campos de futebol durante a realização de partidas da liga, diante da impunidade dos responsáveis dos estádios", afirmou a associação.

"A situação não pode continuar. Nem futebolistas, nem clubes parece que dão importância a um fenômeno que fomenta os delitos de ódio contra o público LGBT e causa dano na dignidade de qualquer futebolista que não seja visto como heterossexual pelas torcidas", disse. [ Fonte: ESPN Brasil ]