Temer diz não ao Rio 'porque preciso aprovar a PEC'. O Rio que se dane


O Rio de Janeiro está literalmente falido, quebrado. Nada funciona. Não há dinheiro para o salário do funcionalismo , exceto o Judiciário que , via bloqueio de contas, recebe sempre o seu . Os demais funcionários vão recebendo pingado como cocô de cabrito. Há séria ameaça de que o 13º salário não será pago a ninguém.

Não há dinheiro para hospitais, escolas, delegacias de polícia e batalhões da PM. Treinamento de policiais paralisado por falta de dinheiro para o rancho. Há ainda a ameaça de que a partir de amanhã, 16, seja suspenso o fornecimento de combustível para as ambulâncias e carros da polícia, por falta de pagamento. Será o caos total.

No entanto, nada disso parece afligir o presidente Fora Temer. Em sua entrevista de propaganda no programa Roda muito Viva, ontem, Fora Temer disse que não poderia fazer uma intervenção no Rio de Janeiro porque isso atrapalharia a aprovação da PEC do fim do mundo no Congresso. Pois, segundo determina a Constituição, em caso de intervenção em  unidade da federação não pode ser aprovada qualquer emenda à Constituição. Disse Fora Temer:

"Ponderei [em reunião com o governador Pezão] que, se tivéssemos uma intervenção [federal], isso paralisaria o Congresso, porque as emendas não poderiam tramitar, como determina a Constituição. Para nós, governo, para o Congresso e para o país, [seria] um desastre absoluto. Nossa intenção é auxiliar o estado, o que já fizemos no passado, quando mandamos R$ 2,9 bilhões para o estado tendo em vista um evento internacional [Olimpíada]". [ Fonte: O Globo]

Ou seja, o Rio e seu povo que se danem.