Reacionários partem pra cima do Papa. Querem barrar reformas de Francisco e levar Igreja de volta às trevas

Eles estão assanhados. A onda direitosa no mundo, de que são exemplos as vitórias de Macri na Argentina , Trump nos Estados Unidos e o golpe do usurpador Temer no Brasil, botou as pautas reacionárias na ordem do dia e eles estão loucos para realizar seus sonhos — e os sonhos deles são os nossos pesadelos.

Não satisfeitos com o poder temporal, os reacionários agora querem o poder espiritual e atacam o Papa Francisco e suas reformas, por dentro. Uma ala conservadora de cardeais quer transformar a vida do Papa mais popular dos últimos tempos num verdadeiro inferno.

»»Essa é a opinião de ao menos alguns observadores veteranos da Santa Sé, como o vaticanista italiano Marco Politi, do jornal "Il Fatto Quotidiano".
Em seu blog, Politi escreveu em 17 de dezembro: "Desencadeou-se nas fileiras da hierarquia católica uma guerra subterrânea contra a linha reformista de Francisco, feita de resmungos, críticas difusas, agressividade crescente na internet. Trata-se de uma campanha sistemática de deslegitimização, que coloca em dúvida a própria autoridade do pontífice e a justeza de seu governo".
[ Fonte: Folha]««

Francisco sucedeu ao ultraconservador e trevoso Papa Bento XVI , que renunciou misteriosamente. Enquanto Bento era conservador e reacionário, Francisco abriu a Igreja Católica ao mundo e aos problemas de nosso tempo.

Este é o medo que move a atitude dos reacionários: a de que essa mudança ocorrida na Igreja também se espalhe pelo mundo com as palavras do Papa Francisco.