No Brasil do golpe, quadrilha comanda o país, criminosos pilotam carro da PM e Cunha dá lições de Direito a Moro



Durante a greve da Polícia Militar em Vitória, no Espírito Santo, circularam imagens de supostos criminosos pilotando viaturas da polícia que estavam abandonadas pelos grevistas.

 Parece uma metáfora da situação no andar superior, o Palácio do Planalto, em que uma quadrilha tomou o poder com um golpe de Estado e está tocando o terror no país , como os criminosos no Espírito Santo.

Também em Brasília, 10 dos 13 senadores que vão sabatinar o futuro ministro da Suprema Corte do país estão delatados na Lava Jato como corruptos. E podem vir a ser julgados por ele.

O próprio ministro indicado para o STF, Alexandre de Moraes, é acusado de plágio descarado em sua tese de doutorado. Ainda assim — ou por isso mesmo — deve ter seu nome consagrado.

Para coroar este Brasil de cabeça para baixo em que estamos vivendo, a Folha abriu sua página de opiniões para o ex-deputado, atual preso na Guantánamo de Curitiba, Eduardo Cunha expressar sua opinião e dar lições de Direito ao juiz Moro e à Justiça brasileira que o mantém preso.

Este é o retrato frio do golpe de Estado, que jogou no lixo 54,5 milhões de votos.