Alexandre de Moraes estreia no STF e com seus votos desempata dois julgamentos em favor de Temer e contra o trabalhador: 6 a 5


Saiu melhor do que a encomenda a estreia do ministro Alexandre de Moraes no STF. Com dois votos, dois gols a favor de Temer, desempatando em favor do golpista disputas que estavam empatadas no Supremo Tribunal.

Evidentemente, se foram ao encontro dos interesses do golpista Temer, os votos de Alexandre de Moraes foram contra a população. Confira:

O Funrural. Ferrando o trabalhador do campo


No caso do Funrural, os ministros discutiam um recurso que questionava se é constitucional a União cobrar do trabalhador rural (pessoa física) um imposto destinado para o fundo. 
Estava 5 a 0 em favor de não se cobrar o imposto do trabalhador, mas Alexandre de Moraes deu seu voto em favor da cobrança e os outros cinco o seguiram: 6 a 5. Resultado: o trabalhador rural vai ter que contribuir com o fundo.

Terceirização. Ferrando o trabalhador terceirizado


Moraes desempatou a favor da União o julgamento que discutia a responsabilidade da administração pública por encargos trabalhistas de uma empresa terceirizada contratada pelo poder público.
Ou seja: em caso de inadimplência, se quem deve pagar as dívidas trabalhistas é o poder público ou a empresa terceirizada que foi contratada.[Fonte: Folha]

Ou seja, embora preste serviço para o setor público, se a terceirizada der o calote o governo não tem nada com isso e o trabalhador que se vire. 

Apoie a mídia de resistência ao golpe. Saiba como